Notícias

Ressonâncias e Repercussões: Jessica Martins Bezerra Felipe

voltar às notícias 7 de maio de 2021
ARTE-RESSONANCIAS-carrossel-2

Neste texto, Jessica Martins Bezerra Felipe relaciona os movimentos 6, 10, 11 e 12 debatidos ao longo do Boca do Céu nas Nuvens 2021 

 

Qual contadora/contador não sonha em participar do Encontro Boca do Céu?

Esse ano em formato online foi possível estar lá, aqui, sem sair de casa. Ouvir pelas manhãs tanta gente que admiro e outras pessoas que passei a admirar, conhecer suas histórias, pesquisas e práticas em falas cheias de entrega e profunda reflexão sobre o fazer artístico, poético, criativo, político que envolvem a arte de narrar.

Participei dos movimentos 6, 10, 11 e 12, dentre eles o Fórum que foi de grande aprendizagem de escuta coletiva. Saí desse encontro com ânimo renovado, em movimentos para dentro de mim mesma com os quais me permiti fluir e agir.

Que as nossas vozes sejam reflexo de nosso pertencimento à cultura, às raízes de um Brasil que é feito de “Brasis” multiculturais, repletos de histórias, cores, tapetes bordados, malas e baús a serem descobertos e abertos. Que a palavra que nos habita e urge ser contada seja dita em muitas vozes, sons, ecos e sotaques, mas, sobretudo, ouvida…  a começar por nós.